Em consonância com as demandas das novas tecnologias de comunicação digital, a Conteúdo Social opera com as melhores ferramentas e instrumentos de relações públicas, contando com a parceria de fornecedores ajustados ao perfil dos clientes do terceiro setor.
A agência acumula experiência e reconhecimento atendendo a organizações do terceiro setor como: Casa Hope, Instituto WCF Brasil, AME Jardins, Aliança pela Infância, Associação Pela Família, Estação Luz, APAE-SP, Projeto Âncora, Amazonas Sustentável, UNIPAZ, entre outras.
Atuou também em dezenas de projetos ligados a organizações empresariais – como Accor, LIDE, Club Med, entre outras – com ações de comunicação de combate à prostituição infantil, de captação de recursos para projetos sociais, de reciclagem e de preservação de reservas florestais, entre outras envolvendo responsabilidade social e ambiental.
Pelo reconhecimento, entendimento e respeito a diversidade das práticas espirituais e religiosas, que compõem e enriquecem de valores a sociedade brasileira, a agencia apoiou e desenvolveu projetos para inúmeras ações envolvendo igrejas, templos e líderes espirituais. Entre eles, a reabertura da Catedral da Sé, após projeto de restauro dirigido pela Formarte; evento de apresentação das Relíquias do Buda, liderada pelo Lama Padma Santem; evento em homenagem ao famoso médium Chico Xavier, sob a batuta da influenciadora social pioneira Rosana Beni; e Jantar Beneficente para igreja evangélica da comunidade de Gouveia (MG), comandado pelo pastor José Olivar.
A agencia, com apoio da equipe, muitas vezes voluntariamente, deu apoio a campanhas alinhadas aos valores que defende de cultura de paz e preservação da vida, como de combate a legalização de drogas, aborto e do porte livre de armas.
Do portfólio da agência constam projetos em vários segmentos do terceiro setor e empreendedorismo social que vão da defesa do meio ambiente, passando pelo apoio a crianças e jovens em tratamento do câncer, combate ao abuso e violência infantil, difusão de práticas que incentivam direito da criança ser criança e brincar, atendimento a pessoas em situação de risco social, programas sociais ancorados em educação, esporte, música, reintegração da pessoa com deficiência intelectual até iniciativas comunitárias de zeladoria urbana, preservação do verde e segurança, entre tantas outras.
Entre projetos de destaque, atendidos pela agência, estão o “Natal do Bem”(2017), iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, de captação de recursos para projetos sociais, as ações comunitárias e parcerias da AME JARDINS(2018), como a realizada com Prefeitura de SP para implantação de rotatórias verdes e a produção de relatório anual de atividades da APAE-SP(2016).
Os projetos dedicados ao terceiro setor conquistaram o POP, premiação máxima de Relações Públicas, concedida pelo Conselho de Relações Públicas. Foram premiados os cases para a Fundação SOS Mata Atlântica, a AME JARDINS e a UNIPAZ.
Para desenvolvimento de projetos, a agência atua com uma rede formada por profissionais experientes e que têm trajetória consolidada no setor empresarial, especializados nas várias atividades exigidas pelo mercado. Opera com profissionais internos, parceiros em regime home office e, se o projeto demandar, pontualmente, junto ao cliente.
A Conteúdo Social, com escritório na Vila Madalena e em novo endereço, atua de forma independente da Voice, agência de onde se originou e com a qual mantém parceria de atendimento em terceiro setor e projetos de responsabilidade social e ambiental das empresas.
Voice - Importante anotar, para quem acompanha a trajetória da Voice há quase três décadas, que a agencia, também em novo escritório, nos Jardins (conferir em voice.com.br), está dedicada, exclusivamente, ao atendimento de marcas do setor privado e organizações governamentais nacionais e internacionais, com serviços completos de relações públicas. Desde 2017, Ana Regina Bicudo (abicudo@voice.com.br) e Beth Guaraldo (bguaraldo@voice.com.br) comandam a agencia.
A Conteúdo Social é dirigida por Norma Alcântara (nalcantara@conteúdosocial.net.br), profissional formada em Jornalismo, pela Cásper Líbero, e RP pela Rio Branco, e pós-graduada em Gestão da Comunicação pela USP.
Antes da Conteúdo Social, liderou por 25 anos, na Voice, projetos de comunicação para organizações nacionais e internacionais, tanto no âmbito da consultoria – como gestão de crises, planejamento, posicionamento institucional e treinamento de executivos – como da assessoria, coordenando programas de assessoria de imprensa, comunicação interna, relações com a comunidade, eventos etc.
Atuou na mídia logo depois de concluir a faculdade de jornalismo, tendo atuado como redatora na Rede L&C de Notícias, primeiro jornal nacional de rádio do País, projeto de Luis Casali, e como repórter do caderno de turismo dos jornais DCI e Shopping News, do mesmo grupo, sob o comando por Aloísio Biondi. No setor público, foi assessora de imprensa da Embratur e da Paulistur, antes de criar a Voice, em 1988, com Ana Regina Bicudo, João Doria e Luis Lara. Trabalhou por mais quase dez anos como redatora de cases de marketing, para inúmeras marcas como Maxion e Localiza, premiados no Marketing Best e Top de Marketing da ADVB e depois transformados em publicações empresariais.
É co-autora dos livros “Imprensa na Berlinda “, com Wilson Garcia e Manuel Carlos Chaparro, e Relações Assessorias & Redações, com Mara Ribeiro, Alessandra Terra e Nadine Felipe e do Guia Básico do Candidato, com Carlos Brickman e Fernando Natividade.
Integrou o conselho de colaboradores da Fundação SOS Mata Atlântica, sob a liderança de Roberto Klabin, e hoje é membro do conselho de colaboradores do Projeto Âncora, dirigido por Ana Letícia Maciel, Walter Teixeira e Regina Steurer. Trabalhou como voluntária na Oxfam, na Inglaterra, em 2008, e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em consonância com as demandas das novas tecnologias de comunicação digital, a Conteúdo Social opera com as melhores ferramentas e instrumentos de relações públicas, contando com a parceria de fornecedores ajustados ao perfil dos clientes do terceiro setor.
A agência acumula experiência e reconhecimento atendendo a organizações do terceiro setor como: Casa Hope, Instituto WCF Brasil, AME Jardins, Aliança pela Infância, Associação Pela Família, Estação Luz, APAE-SP, Projeto Âncora, Amazonas Sustentável, UNIPAZ, entre outras.
Atuou também em dezenas de projetos ligados a organizações empresariais – como Accor, LIDE, Club Med, entre outras – com ações de comunicação de combate à prostituição infantil, de captação de recursos para projetos sociais, de reciclagem e de preservação de reservas florestais, entre outras envolvendo responsabilidade social e ambiental.
Pelo reconhecimento, entendimento e respeito a diversidade das práticas espirituais e religiosas, que compõem e enriquecem de valores a sociedade brasileira, a agencia apoiou e desenvolveu projetos para inúmeras ações envolvendo igrejas, templos e líderes espirituais. Entre eles, a reabertura da Catedral da Sé, após projeto de restauro dirigido pela Formarte; evento de apresentação das Relíquias do Buda, liderada pelo Lama Padma Santem; evento em homenagem ao famoso médium Chico Xavier, sob a batuta da influenciadora social pioneira Rosana Beni; e Jantar Beneficente para igreja evangélica da comunidade de Gouveia (MG), comandado pelo pastor José Olivar.
A agencia, com apoio da equipe, muitas vezes voluntariamente, deu apoio a campanhas alinhadas aos valores que defende de cultura de paz e preservação da vida, como de combate a legalização de drogas, aborto e do porte livre de armas.
Do portfólio da agência constam projetos em vários segmentos do terceiro setor e empreendedorismo social que vão da defesa do meio ambiente, passando pelo apoio a crianças e jovens em tratamento do câncer, combate ao abuso e violência infantil, difusão de práticas que incentivam direito da criança ser criança e brincar, atendimento a pessoas em situação de risco social, programas sociais ancorados em educação, esporte, música, reintegração da pessoa com deficiência intelectual até iniciativas comunitárias de zeladoria urbana, preservação do verde e segurança, entre tantas outras.
Entre projetos de destaque, atendidos pela agência, estão o “Natal do Bem”(2017), iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, de captação de recursos para projetos sociais, as ações comunitárias e parcerias da AME JARDINS(2018), como a realizada com Prefeitura de SP para implantação de rotatórias verdes e a produção de relatório anual de atividades da APAE-SP(2016).
Os projetos dedicados ao terceiro setor conquistaram o POP, premiação máxima de Relações Públicas, concedida pelo Conselho de Relações Públicas. Foram premiados os cases para a Fundação SOS Mata Atlântica, a AME JARDINS e a UNIPAZ.
Para desenvolvimento de projetos, a agência atua com uma rede formada por profissionais experientes e que têm trajetória consolidada no setor empresarial, especializados nas várias atividades exigidas pelo mercado. Opera com profissionais internos, parceiros em regime home office e, se o projeto demandar, pontualmente, junto ao cliente.
A Conteúdo Social, com escritório na Vila Madalena e em novo endereço, atua de forma independente da Voice, agência de onde se originou e com a qual mantém parceria de atendimento em terceiro setor e projetos de responsabilidade social e ambiental das empresas.
Voice - Importante anotar, para quem acompanha a trajetória da Voice há quase três décadas, que a agencia, também em novo escritório, nos Jardins (conferir em voice.com.br), está dedicada, exclusivamente, ao atendimento de marcas do setor privado e organizações governamentais nacionais e internacionais, com serviços completos de relações públicas. Desde 2017, Ana Regina Bicudo (abicudo@voice.com.br) e Beth Guaraldo (bguaraldo@voice.com.br) comandam a agencia.
A Conteúdo Social é dirigida por Norma Alcântara (nalcantara@conteúdosocial.net.br), profissional formada em Jornalismo, pela Cásper Líbero, e RP pela Rio Branco, e pós-graduada em Gestão da Comunicação pela USP.
Antes da Conteúdo Social, liderou por 25 anos, na Voice, projetos de comunicação para organizações nacionais e internacionais, tanto no âmbito da consultoria – como gestão de crises, planejamento, posicionamento institucional e treinamento de executivos – como da assessoria, coordenando programas de assessoria de imprensa, comunicação interna, relações com a comunidade, eventos etc.
Atuou na mídia logo depois de concluir a faculdade de jornalismo, tendo atuado como redatora na Rede L&C de Notícias, primeiro jornal nacional de rádio do País, projeto de Luis Casali, e como repórter do caderno de turismo dos jornais DCI e Shopping News, do mesmo grupo, sob o comando por Aloísio Biondi.
No setor público, foi assessora de imprensa da Embratur e da Paulistur, antes de criar a Voice, em 1988, com Ana Regina Bicudo, João Doria e Luis Lara. Trabalhou por mais quase dez anos como redatora de cases de marketing, para inúmeras marcas como Maxion e Localiza, premiados no Marketing Best e Top de Marketing da ADVB e depois transformados em publicações empresariais.
É co-autora dos livros “Imprensa na Berlinda “, com Wilson Garcia e Manuel Carlos Chaparro, e Relações Assessorias & Redações, com Mara Ribeiro, Alessandra Terra e Nadine Felipe e do Guia Básico do Candidato, com Carlos Brickman e Fernando Natividade.
Integrou o conselho de colaboradores da Fundação SOS Mata Atlântica, sob a liderança de Roberto Klabin, e hoje é membro do conselho de colaboradores do Projeto Âncora, dirigido por Ana Letícia Maciel, Walter Teixeira e Regina Steurer.
Trabalhou como voluntária na Oxfam, na Inglaterra, em 2008, e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.